Era a primeira vez que eu trabalhava na enfermaria. Sempre me interessei bastante por medicina e cura, mas nunca havia tido a oportunidade de trabalhar num lugar assim.
O convite surgiu de Quíron, ele percebeu meu interesse e um dia simplesmente me informou de que necessitavam de ajuda pois o outro encarregado estava em uma missão. Eu aceitei prontamente e assim que despertei corri para a enfermaria ansioso por aprender tudo o que precisava para desenvolver meus poderes de cura.
Como primeira vez numa enfermaria é necessario saber ser paciente e escutar. Haviam poucos campistas na enfermaria e seus ferimentos eram, em sua maioria superficiais e por isso neste primeiro dia meus trabalhos exigiram mais esforço fisico e nada de habilidades naturais.
Comecei trocando as bandagens do ferimento do joelho de um filho de Ares que todos os dias ia la para trocar os curativos e notei que seu ferimento ja estava quase bom, nao foi dificil limpar a ferida e fazer os curativos, até então tudo correu muito bem.
Depois ajudei a trazer de novo à consciencia uma garota, filha de Dionísio que bateu a cabeça e desmaiou com a pancada. Com a ajuda de Quiron, aprendi que era apenas uma leve concussão e que ela estaria bem em breve.
O caso que mais me impressionou foi quando um filho de Athena chegou sangrando muito no breço pois havia se machucado em um dos treinos. O corte foi profundo e sangrava bastante, mas seguindo as orientações de um garoto que ja ajudava na enfermaria a mais tempo eu limpei o ferimento, podendo assim avaliar a sua extensão. Depois peguei os instrumentos esterilizados como as agulhas e a linha especial para dar os pontos. Costurar a pele humana é algo estranho e de uma certa forma me deu um desconforto, mas ele não reclamava da dor, por causa dos analgésicos e anestésicos e para mim foi facil trabalhar com aquele corajoso filho de Athena. Por fim, terminada a sutura, eu coloquei gaze no lugar e finalmente enfaixei para evitar que se contaminasse com sujeira e o liberei.
Trabalhei durante todo um periodo na enfermaria e quando terminei, estava exausto, mas muito feliz. Assim me dirigi ao meu chalé para descansar um pouco antes de retomar minhas outras atividades.
ATUALIZADO POR HERA